segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Terráqueos


Sinopse: 
TERRÁQUEOS (Earthlings) é um filme-documentário sobre a absoluta dependência da humanidade em relação aos animais (para estimação, alimentação, vestuário, diversão e desenvolvimento científico), mas também ilustra nosso completo desrespeito para com os assim chamados "provedores não-humanos". Este filme é narrado por Joaquin Phoenix (GLADIADOR) e possui trilha sonora composta pelo instrumentista, dj e compositor Moby. Com um profundo estudo dentro das pet-shops, criatórios de filhotes e abrigos de animais, bem como em fazendas industriais, no comércio de couro e peles, indústria de esporte e entreterimento, e finalmente na carreira médica e científica, TERRÁQUEOS usa câmeras escondidas e filmagens inéditas para narrar as práticas diárias de algumas das maiores indústrias do mundo, as quais dependem de animais para lucrar.


Terráqueos é um documentário tido por muitos como uma porta de entrada ao vegetarianismo, trazendo de forma clara e impactante a realidade com que os humanos exploram os animais. As imagens chocam por mostrarem de forma explícita a crueldade que a indústria mascara. Se existe algo que eu gostaria que todas as pessoas assistissem, essa com certeza seria minha indicação.


Assista agora e comente


Direção: Shaun Monson
Ano: 2005
Duração: 108 minutos
Idioma: Inglês
Legenda: Portugues BR
Site oficial: http://www.earthlings.com/
Download

7 comentários:

  1. Maravilhoso! Eu já havia assistido outras 3 vezes. Muito, muito forte, porém necessário. Terráqueos é um documentário capaz de abrir os horizontes da mente e leva a reflexões profundas e questionamentos importantes a respeito da vida, da nossa e dos seres sencientes que habitam a Terra.

    ResponderExcluir
  2. Tá muito foda isso aqui... mas é importante conhecer tudo isso... faz umas três horas que estou tentando... paro e recomeço. Sou vegetariana há três anos e não conhecia esse filme. O caso é saber o que fazer, que caminhos percorrer para mudar isso. "Sabes como é difícil sofrer tudo isso, amontoar tudo isso num só peito de homem... sem que ele estale." Drummond

    ResponderExcluir
  3. Impactante. Me fez repensar no meu lugar no mundo, no que eu como e me dar vergonha de ser um humano. Claro que está nas mãos de cada um de nós, e aquele que nega o fato de que essas atitudes são repugnantes com os animais é cúmplice da matança, que prefere aceitar o ridículo que alterar sua forma de enxergar os seres com quem compartilhamos o mundo. Esclarecedor e perturbador!

    ResponderExcluir
  4. para o dono deste blog, meus parabéns, estou seguindo-o e saiba que estou na mesma luta contra toda essa perversidade!!!
    abraços e meus sinceros parabéns de verdade!!

    ResponderExcluir